NegóciosEconomia“A nossa rota vai ter um grande sucesso” 

Companhia aérea chinesa Capital Airlines volta a estabelecer voos directos entre Portugal e China já em Agosto
22 de Julho, 20191045 min

Após uma interrupção das viagens em outubro do ano passado, a companhia Beijing Capital Airlines. volta a estabelecer voos directos entre Portugal e China. Das novidades apresentadas hoje em conferência de imprensa, destaque para as datas e os horários das voos.  

rota

Foram várias as novidades comunicadas  hoje na Cerimónia de Inauguração e Promoção da Rota Lisboa- Xi´an- Pequim. De entre elas, a apresentação dos dias e dos horários em que decorrerão as viagens. Serão três viagens semanais, às quartas, sextas e domingos, através dos Airbus A330 da companhia aérea Beijing Capital Airlines. O primeiro voo desta nova abertura da rota é no próximo dia 30 de agosto. 

Foram, ainda, revelados os horários e a duração das viagens entre os dois países: Às quartas e sextas os voos partem de Pequim às 06h30 com a chegada a Xi´an às 8h55. Às 12h10 parte o voo dessa cidade para Lisboa, com chegada prevista às 19h05. Aos domingos, o voo sai de Lisboa às 22h55, com chegada em Xi´an às 18h15 e aterragem, em Pequim, agendada para a 00h20.

A viagem directa entre as duas regiões vai permitir ligar os dois continentes em poucas horas, aumentando o interesse e a procura turística de ambas. Quem o diz é Liang Gui, Vice-Governador Executivo de Shaanxi. Gui acrescentou, no seu discurso, que “a nossa rota vai ter um grande sucesso. A abertura desta rota aérea, é uma maneira de aumentar o intercâmbio entre estes dois países que, ao longo dos anos, têm estabelecido fortes relações”. 

O responsável afirmou ainda que Lisboa tem vantagens geográficas únicas. “Para além de ser um importante ponto de ligação no continente euro-asiático e na Rota de Seda, é também um apoiante e participante activo na construção da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota””. Nos últimos anos, os turistas chineses em Portugal e os turistas portugueses na China têm sido cada vez maiores. “Desde que a China e Portugal estabeleceram a parceria estratégica de 2005, os intercâmbios comerciais e culturais têm tido um desenvolvimento exponencial, com excelentes resultados para ambas as regiões”, acrescenta. 

Na cerimónia, participaram e discursaram o Embaixador da China em Portugal Cai Run, o Vice-Governador Executivo de Shaanxi Liang Gui, o Presidente do Turismo de Portugal Luís Araújo e o Secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias.

 

Notícia relacionada.

 

Capital Air Lines

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *