NegóciosCapital Airlines reabre ligações entre a China e Portugal

Voos para Pequim regressam em Agosto, com uma paragem técnica em Xi’an, no noroeste da China
19 de Julho, 2019904 min

Depois de 10 meses de interrupção a Capital Airlines, membro do grupo HNA, volta a fazer as ligações aéreas entre Pequim e Lisboa, com paragem na cidade de Xi’na, no noroeste da China. A ligação vai ser retomada no final do mês de agosto e estão previstas três viagens semanais a bordo dos aviões Airbus A330, com uma capacidade de 440 passageiros. Em Portugal, o número de turistas e habitantes da comunidade chinesa estão a crescer.

Capital Airlines
Capital Air Lines

Segundo fonte da empresa, a Administração da Aviação Civil da China já autorizou o voo, que arranca a 30 de agosto e vai substituir a ligação direta, entre Hangzhou, costa leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim. Recorde-se que em agosto de 2018, a empresa tinha anunciado a suspensão da rota por tempo indeterminado a partir do dia 15 de outubro, alegadamente por razões operacionais.

De acordo com os dados da empresa, no primeiro ano, a companhia registou uma taxa média de ocupação entre os 80 e os 95%, transportando mais de 80 mil
passageiros.

Foi a 26 de julho de 2017 que a Capital Airlines iniciou os voos diretos entre os dois continentes.

A Capital Airlines é detida em parte pelo grupo chinês HNA, que enfrenta uma grave crise de liquidez, depois de ter fechado 2017 com uma dívida de 598 mil milhões de yuan (cerca de 77 mil milhões de euros).

Em dezembro passado, no entanto, o outro acionista do grupo, a firma estatal Beijing Tourism Group, aumentou a sua participação na companhia aérea, através de uma injeção de capital e aquisição de parte das ações detidas pela HNA.

A comunidade chinesa é, hoje, uma das comunidades que mais visitam e vivem em Portugal. Em 2018, o investimento chinês totalizou mais de cinco mil milhões de
euros, uma subida de 7.6% em relação ao ano anterior.

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *