CulturaAgendaCooperaçãoPavilhão de Portugal acolhe exposição com peças oriundas de Zhejiang

Iniciativa do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Zhejiang é inaugurada dia 10 de Setembro.
21 de Agosto, 20191492 min

O Pavilhão de Portugal acolhe, a partir de 10 de Setembro, a Exposição de Cultura e Turismo de Zhejiang, intitulada “Florescência – Zhejiang Pitoresca da Bela China”. A mostra, uma  iniciativa do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Zhejiang em parceria com Greatopus International Travel Service, Lda , pretender dar a conhecer as esplêndidas artes tradicionais de Zhejiang, uma das províncias mais dinâmicas no desenvolvimento económico e cultural da China.

A província de Zhejiang, uma das terras de origem da civilização chinesa, situa-se no leste da China, e abrange um interior rural e centros urbanos ao longo do mar da China Oriental.

Na exposição serão exibidas mais de 60 peças de artesanato tradicional de Zhejiang, que representam a elite de várias artes e técnicas de excelência, do Património Cultural Imaterial.

A inauguração da exposição “Florescência – Zhejiang Pitoresca da Bela China” decorre no dia 10 de Setembro, pelas 14 horas. A mostra estará patente, no Pavilhão de Portugal até ao dia 12 de Setembro.

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *