ImportaçãoXiaomi abre nova loja em Portugal 

Depois do Porto, Oeiras, Matosinhos e Braga, em Outubro, a empresa chinesa inaugura uma loja em Lisboa.
28 de Julho, 202021244 min

A empresa de tecnologia chinesa Xiaomi volta a abrir mais uma loja em Portugal, depois de em setembro do ano passado ter aberto o seu primeiro espaço no mercado português. Desde aí, a empresa tem inaugurado várias lojas ao longo de todo o país e agora decidiu que Lisboa será a cidade a acolher a nova loja Xiaomi. O espaço será inaugurado em outubro e localizar-se-á no Centro Comercial Colombo.

Num comunicado enviado à comunicação social, o líder da Xiaomi na Europa Ocidental, Ou Wen, revelou o desejo que os clientes da marca em Portugal tinham de ter há muito uma loja em Lisboa. 

“Os fãs da Xiaomi em Portugal há muito que pediam uma loja oficial da marca em Lisboa. E a espera está quase a chegar ao fim […] A fabricante chinesa está a preparar a abertura de uma mini store, com 350 metros quadrados, no Centro Comercial Colombo, em outubro do presente ano”.

Esta será o quinto espaço que a Xiaomi abre em menos de um ano. Em setembro, a fabricante chinesa abriu a primeira loja no mercado português, na cidade invicta. Seguiu-se Oeiras, Matosinhos e Braga. Em março, em plena pandemia provocada pela Covid-19 , a Xiaomi decidiu abrir a sua primeira loja online em Portugal.   

“O plano é aumentar esta presença em Portugal nos próximos anos”. Esta é a principal estratégia que vem sendo afirmada pela gigante chinesa ao longo dos vários meses em Portugal. Por essa razão, desde 2017, parte do investimento da empresa passa pela abertura de espaços físicos por toda a Europa. 

Espanha foi o primeiro país europeu a acolher a loja, em novembro de 2017. Hoje, já são mais de 100 lojas na Europa. França, Itália e Reino Unido são os países que registam um maior número.   

“Estamos empenhados em fortalecer a nossa presença na Europa, incluindo na Península Ibérica, que consideramos um mercado prioritário para a nossa expansão. Vamos trazer para Portugal produtos inovadores a preços justos, que estamos certos de que farão sucesso, entre os portugueses”. Por essa razão, “até ao final, a Xiaomi pretende abrir mais duas lojas em Portugal”, disse o representante da marca china em setembro, na abertura da primeira loja Xiaomi em Portugal.  

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *