Vinhos portugueses em destaque no maior evento vitivinícola da China

A qualidade e excelência dos vinhos portugueses voltam a ter destaque na ProWine China, este ano com 14 representantes dos produtos portugueses. 

Os vinhos portugueses voltam a marcar presença no maior evento vitivinícola da China, a “ProWine China”, que decorre hoje, 12 de novembro, em Xangai, na China.

O pavilhão “Wines of Portugal” conta com a presença dos produtos vitivinícolas portugueses Encosta de Alqueva, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira, Lavradores de Feitoria, Madeira Wine Company, Mouchão, Enoport, Pereira D’Oliveira, Quinta do Paral, Quinta do Silval, The Loyalty Wine Family, Vidigal Wines e Wine & Soul – Maritávora.

 “A qualidade e excelência dos vinhos portugueses serão dadas a conhecer na ProWine China 2020, o maior evento vitivinícola do país e um dos mais importantes do mundo […] Uma comitiva de 14 representantes dos produtores portugueses integram o pavilhão da “Wines of Portugal”, a chancela da ViniPortugal para a promoção nos mercados internacionais. Elevar a notoriedade e conhecimento dos vinhos portugueses junto de profissionais do mercado chinês é o objectivo central desta acção promocional”, lê-se no comunicado enviado pela ViniPortugal à comunicação social. 

A ProWine China 2020 volta a ser uma das apostas da ViniPortugal junto de um mercado que se tem vindo a revelar disponível para conhecer novos vinhos e produtores de destinos vitivinícolas mundiais em afirmação.

Para o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, “em 2020, o sector vitivinícola tem vindo a sofrer meses de incertezas e perturbações. Enquanto nos esforçamos por construir um ‘novo normal’ no combate à pandemia, a “Wines of Portugal” está empenhada em ajudar a revigorar o mercado vinícola chinês. O apoio à ProWine 2020 é um desses esforços. Iremos certamente fazer mais e reforçar ainda mais a nossa dinâmica neste mercado”.

O pavilhão da “Wines of Portugal” conta com a presença dos produtores Encosta de Alqueva, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira, Lavradores de Feitoria, Madeira Wine Company, Mouchão, Enoport, Pereira D’Oliveira, Quinta do Paral, Quinta do Silval, The Loyalty Wine Family, Vidigal Wines e Wine & Soul – Maritávora. Para facilitar o diálogo entre os visitantes da feira e os produtores nacionais, a “Wines of Portugal” inovou, construindo um Mini Programa WeChat, através do qual distribuidores e profissionais do vinho podem marcar directamente uma reunião com os produtores.

«Os vinhos portugueses orgulham-se das suas mais de 250 uvas autóctones, séculos de cultura vitivinícola, bem como do seu património de criação de vinhos de lote. Eles oferecem uma experiência única ao tirar partido da diversidade dos terroirs e castas portuguesas. Vir ao nosso Pavilhão na ProWine China 2020 seria um bom ponto de partida para se ter o gosto de um mundo de diferença oferecido pelos vinhos portugueses», afirma.

A China é um dos mais relevantes mercados de diversificação da actividade promocional da marca “Wines of Portugal”. O valor das exportações de vinhos (excluindo Vinho do Porto e Madeira) ultrapassaram os 17 milhões de euros em 2019. Os dados de 2020 revelam que, entre Janeiro e Agosto, as exportações totais de vinho português para o mercado chinês atingiram os 7 milhões de euros, com o vinho IGP a ser a categoria em evidência em valor.

Em termos globais, de Janeiro a Agosto de 2020, as exportações portuguesas de vinho cresceram 2,3% em valor em comparação com o mesmo período em 2019, ultrapassando os 508 milhões de euros. No mesmo período, o aumento de volume ascendeu a 3,4%.

Partilhar artigo

Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outros Artigos