Sem CategoriaChinesa TCL aposta em Portugal com uma nova marca de smartphones  

Portugal, Turquia, Espanha e Alemanha são os quatro países europeus escolhidos pela empresa para vender os seus produtos. 
17 de Setembro, 20191923 min

É já em outubro que os fãs portugueses poderão conhecer a nova gama de smartphones da marca chinesa TCL. 

No passado, a gigante chinesa teve grandes êxitos de telemóveis, como o Blackberry e Alcatel, mas, agora, a empresa está empenhada na produção de telemóveis com o próprio nome. 

Para Stefan Streit, Diretor-Geral da área de marketing da TCL, a empresa “agarrou a oportunidade de lançar um telefone em nome próprio, antecipando-se ao plano inicial, marcado para 2020”, disse, na entrevista dada ao dn_insider. E o objetivo é claro: “ter um bom equipamento a um preço acessível”.

A escolha de Portugal para ser um dos quatro países europeus a acolher o novo smartphone recaiu pela “forte posição que a Alcatel tem no mercado português”. Para além disso, “temos uma equipa muito capaz, boa relação com o cliente e acreditamos que este produto é uma boa oportunidade para Portugal”. 

Quanto às expectativas, Stefan Streit adiantou que “não estamos cá para as vitórias a curto prazo, queremos é mesmo começar a criar uma consciência de que a TLC também vende smartphones”. Ainda assim, o diretor geral sublinha que “queremos vender a maior quantidade possível, claro. Mas temos as expetativas muito claras, porque sabemos que estes tipos de situações precisam de tempo”. 

O modelo do smartphone que chega já no próximo mês a Portugal é o TCL Plex e vai estar à venda em quatro países europeus – Portugal, Turquia, Espanha e Alemanha. Na apresentação do modelo, o marketer adiantou, ainda, que o TCL Plex terá um custo de 329 euros. “Em Portugal, custará mais 20 euros devido aos impostos, fixando-se nos 349 euros”.  

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *