NegóciosEconomiaOeiras é a cidade escolhida para abertura da segunda loja da Xiaomi

Depois da inauguração da primeira loja em Portugal, localizada no Porto, a Xiaomi volta a apostar no mercado português,, desta vez com a loja no Centro Comercial Oeiras Parque. 
12 de Setembro, 20191744 min

A inauguração é já este sábado, 14 de setembro, a partir das 13 horas, no Centro Comercial Oeiras Parque, nos arredores de Lisboa. 

Depois da inauguração da primeira loja de tecnologia em Portugal, localizada no Porto, a Xiaomi volta a apostar no mercado português, desta vez com a loja no Centro Comercial Oeiras Parque. 

“Esta loja nos arredores de Lisboa é um sinal da nossa expansão contínua no mercado português, num esforço para aumentar a nossa cobertura geográfica e para trazer tecnologias inovadoras aos preços mais acessíveis e justos”, disse o líder da Xiaomi na Europa Ocidental, Ou Wen, num comunicado entregue à comunicação social. 

Uma das estratégias da gigante chinesa é abrir várias lojas físicas, como forma de promover a marca no mercado europeu. Por essa razão, desde 2017, parte do investimento da empresa passa pela abertura de espaços físicos por toda a Europa. Espanha foi o primeiro país europeu a acolher a loja, em novembro de 2017. Hoje, já são mais de 100 lojas na Europa. França, Itália e Reino Unido são os países que registam um maior número.   

“Estamos empenhados em fortalecer a nossa presença na Europa, incluindo na Península Ibérica, que consideramos um mercado prioritário para a nossa expansão. Vamos trazer para Portugal produtos inovadores a preços justos, que estamos certos de que farão sucesso, entre os portugueses”. Por essa razão, “até ao final, a Xiaomi pretende abrir mais duas lojas em Portugal”, acrescentou. 

A Xiaomi é uma empresa chinesa de produtos electrónicos e está aberta ao público desde 2010. A sua sede é em Pequim, na China. Com 19 anos de história, é já a quarta maior vendedora de smartphones a nível global e até junho, vendeu mais de 30 milhões de unidades. Em Portugal, a marca ocupa a quinta posição das empresas que mais vendem smartphones, comercializando, entre abril e julho, cerca de 23 milhões de euros. 

Para a inauguração, Ou Wen promete “várias surpresas ao longo de todo o dia” e convida a presença de todos. Será já no próximo sábado, 14 de setembro, a partir das 13 horas que vai ser inaugurada a segunda loja da marca, no Centro Comercial Oeiras Parque. 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *