AgendaCulturaAno do Rato: Saúde e Longevidade com a Medicina Tradicional Chinesa

Escola de Medicina Tradicional Chinesa promove fim de semana dedicado ao bem estar.
22 de Janeiro, 202014045 min

Este fim de semana, (25 e 26 de janeiro)  a Escola de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC)  promove o evento “Fim de Semana na China”. Sob o mote “Ano do Rato: Saúde e Longevidade com a Medicina Tradicional Chinesa”, esta iniciativa da Associação de Estudantes da ESMTC é dirigida a quem quer conhecer as abordagens terapêuticas desta prática, com mais de três mil anos, e que cada vez mais é uma alternativa na prevenção ou no tratamento de diversas doenças.

Com um programa multifacetado, estão previstas, para os dois dias do evento, mais de três dezenas de actividades desenhadas para o público em geral e também, para estudantes e profissionais de MTC e de Saúde Natural. Palestras, aulas práticas, workshops, comida e mercado vão decorrer em paralelo nos vários espaços da Escola – Jardim, pavilhão, salas de aula e na Sala central das 4 colunas.

Os participantes vão poder conhecer melhor temas tão vastos como a aplicação de Plantas medicinais, Dietética e Nutrição, Massagem Tuina, ou aspectos particulares da MTC.

A  Filosofia Taoísta e Fundamentos sobre a Vida na MTC, Ginecologia e Obstetrícia, Andrologia, Pediatria (Massagem) e Oncologia, Osteopatia serão outras das áreas abordadas. Sem esquecer a Moxabustão, a Reflexologia podal, há ainda a oportunidade para a prática de exercícios energéticos de Chi Kung, Tai Chi, Kung Fu e Massagem.

Do programa constam ainda palestras sobre Feng Shui, Permacultura, Shiatsu, Astrologia Chinesa, História da Kombucha e Dança Reconetiva. No último dia do evento, o destaque vai para a presença, pela primeira vez em Portugal, de Zhang Wenchun, professor na Universidade de MTC em Jiangxi, que irá falar sobre “A Visão da Vida na MTC”.

Com o início programado para as 10 horas de sábado e o encerramento para domingo, pelas 18 horas, o difícil mesmo vai ser escolher. Curiosos, simpatizantes, pacientes, estudantes e profissionais da MTC e da Saúde Natural estão convidados a participar nas actividades. Quanto ao custo, não há um valor mínimo associado, “cada pessoa dá o donativo que pretender”.

Consulte ou programa completo aqui.

No facebook.

 

Fim de Semana na China

Entrada: Donativo. Não há um valor mínimo nem máximo, contribua com o que for equilibrado para si.

Sábado e Domingo 10 horas às 19 horas na ESMTC – Palacete da Estefânia, Rua de Dona Estefânia, 175 – Lisboa.

 

 

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *