CulturaArquitecturaCooperaçãoSiza Vieira desenha pavilhão para Feira de Mobiliário de Xangai

O arquitecto português vai ter um pavilhão dedicado ao seu trabalho - Pavilhão Siza – que irá acolher cerca de 1500 expositores.
26 de Agosto, 20191773 min

O arquitecto Siza Vieira foi convidado a desenhar o pavilhão para acolher o Fórum Internacional de Design de Arquitetura, que se realiza a partir de 8 de setembro, em Xangai. 

A escolha no arquiteto português recaiu pela “sua posição humanista, a sua ligação com os princípios da escola de arquitetura Bauhaus, o seu espírito independente e a sua forte relação com a China”, cita a Agência Lusa.   

A celebrar 44 edições, o fórum é dedicado ao mobiliário interior e exterior, decoração e têxteis, materiais e maquinaria. Para o evento, serão debatidos temas do design urbano sustentável, “a par dos novos desafios da era digital e o diálogo Leste-Oeste na arquitetura”.

Siza Vieira
Siza Vieira
Em fevereiro, Álvaro Siza Vieira recebeu e aceitou o convite da organização, sob curadoria de Hans-Jurgen Commerell e Kristin Feireiss.

A par do arquiteto, o projeto contou com a coordenação do arquiteto chinês Zhang Ke, bem como com a consultoria do arquiteto português António Choupina. O projeto final foi entregue em junho. 

O arquiteto, terá um pavilhão próprio – Pavilhão Siza – que irá acolher cerca de 1500 expositores. O espaço foi construído na China, através de uma estrutura pré-fabricada, e será remontado e instalado na feira, para uso interno. 

Para além de ter desenhado o espaço, o arquiteto já garantiu a presença no evento. 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *