AgendaCooperaçãoNegóciosRelações económicasISCTE-IUL recebe aula aberta sobre as virtudes e vícios da Rota da Seda

Enrique Galán é o orador da sessão.
13 de Novembro, 2019933 min

Os alunos da disciplina Mar e Globalização, do Mestrado de Governação e Sustentabilidade do Mar, organizam a 19 de novembro, pelas 18:00 horas, a Aula Aberta, A Rota Marítima do Belt and Road Initiative: Virtudes e Vícios.

A aula realiza-se, no Auditório J.J. Langinha do ICTE-IUL.

Para esta atividade, a organização escolheu Enrique Galán, Membro do Conselho de Administração do Banco Asiático de Desenvolvimento, com sede em Manila, nas Filipinas, para ser o orador. Galán é também investigador e autor de vários livros sobre o comércio internacional, investimento no estrangeiro e países de língua oficial portuguesa. Além disso, é autor de vários artigos científicos, nomeadamente sobre a Belt and Road Initiative (BRI).

“Um dos principais pilares de todos os programas de infraestruturas reside sempre no seu financiamento. É o caso da BRI. Para esta atividade, o meu foco será as rotas marítimas da BRI”, revelou Enrique Galán ao Ni Hao Portugal. Nos dias de hoje, “é essencial compreender todas as fontes e ferramentas disponíveis para o financiamento das iniciativas, para conseguirmos compreender completamente a dimensão dos programas, neste caso da BRI, e os seus impactos na promoção do desenvolvimento económico e do comércio na Ásia”, acrescentou.

Quanto às palavras chave para esta atividade, o orador nomeou quatro: China; Belt and Road Initiative; Comércio Marítimo; e Financiamento Multilateral.

Mais informações

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Posts Relacionados