Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/tt38d8ph/public_html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 134

Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/tt38d8ph/public_html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 155
Investidor chinês doou 90 mil máscaras ao município de Viseu - Ni Hao Portugal
 

ComunidadeCovid-19Investidor chinês doou 90 mil máscaras ao município de Viseu

Autarquia já garantiu que metade das máscaras doadas são destinadas a crianças e jovens. 
14 de Maio, 20201765 min

O empresário chinês Jaohn Zha, de Guangzhou, China, doou 90 mil máscaras descartáveis, 50 por cento destinadas a crianças e jovens, ao município de Viseu, anunciou ontem, 13 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, na cerimónia simbólica de entrega do material de protecção individual. Na cerimónia, todas as regras de segurança foram cumpridas. 

Jaohn Zha é um empresário que vive em Guangzhou, província que tem investido muito nos últimos anos em Portugal. A doação concretizou-se por “intermediação e empenho do embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte”. 

À comunicação social, o presidente do município revelou que “estas 90 mil máscaras, que têm um valor de mercado de cerca de 50 mil euros, são uma doação bastante significativa e que tem este simbolismo de virem da China, directamente, por intermediação do embaixador, que acaba por ter um papel de apoiar as populações na proximidade”. 

Para o autarca, as 90 mil máscaras descartáveis serão distribuídas “metade para adultos, metade para crianças e jovens”, o que “permitirá um reforço aos materiais adquiridos pela Câmara e na abertura do ano escolar”.

“Eu tenho um compromisso com o senhor embaixador de que vou entregar algumas destas máscaras ao hospital, algumas à Misericórdia, foi o compromisso que assumi. As restantes para adultos vão para IPSS do concelho e as de crianças vão ajudar-nos no trabalho progressivo da abertura das escolas”, precisou. 

Na cerimónia, o presidente da Câmara de Viseu aproveitou a ocasião ainda para dizer que a ida ao centro de protecção civil municipal, local da entrega simbólica das máscaras, foi também uma forma de “agradecer aos serviços o trabalho incrível que têm feito, 24 horas por dia”.

Durante o dia de hoje, a autarquia vai fazer um percurso por todas “as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viseu, para fazerem recomendações sobre o uso dos equipamentos de protecção individual (EPI), os cuidados a ter na protecção dos idosos e, ao mesmo tempo, a deixar mais um ‘stock’ para uma semana de EPI […] O Estado central tem falhado no apoio às IPSS no que diz respeito a EPI, porque muitas destas IPSS são entidades com estruturas financeiras frágeis que não têm dinheiro para comprar os EPI”, acrescentou. 

Em termos globais, a pandemia provocada pelo Covid-19 já infetou 4,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Em Portugal, o novo coronavírus, já infetou 28132 pessoas, provocando a morte a 1175 pessoas.  

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *