NegóciosCooperaçãoEconomiaMaior grupo chinês de construção procura parcerias com empresas portuguesas

Porto de Sines e o Aeroporto do Montijo são dois dos negócios na mira dos investidores chineses.
12 de Setembro, 20192203 min

Uma delegação da China Construction Third Engineering Bureau Group esteve em Portugal recentemente com o objectivo de estabelecer contactos para potenciais parcerias com algumas empresas nacionais. 

“Esta quarta-feira, uma delegação da empresa esteve no país durante uma semana a fazer contactos com potenciais parceiros de negócio nas áreas de construção e arquitectura. Os contactos à distância vinham acontecendo há pelo menos seis meses”, cita o Jornal de Negócios. Neste momento, estão já a ser definidos alguns protocolos preliminares. 

Para já, a empresa não revela quais são as empresas nacionais com quem estão a negociar as parcerias. O certo é que, neste momento, já estão a ser definidos alguns protocolos preliminares com algumas empresas nacionais. “O Porto de Sines e o Aeroporto do Montijo destacam-se”.

Com as parcerias, a gigante chinesa espera investir em infraestruturas e no imobiliário, não só em Portugal, como também nos países lusófonos. Brasil e Marrocos são dois deles. 

Quanto ao valor máximo da construtora para investir, “vai depender das oportunidades que sugerirem, mas não há qualquer tipo de valor definido”. 

Para Y Ping Chow, consultor da empresa chinesa em Portugal, “A China Construction Thir Engineering Bureau Group tanto pode entrar directamente no capital de empresas portuguesas como fazer parte de consórcios com empresas nacionais para se candidatar a concursos públicos”. 

Em julho, a construtora deslocou-se a Portugal para comprar 50% da empresa Teixeira Duarte, avaliados em mais de 30 milhões de euros. Agora, voltou para estudar como está o mercado português e perceber quais as empresas nacionais que poderão investir. 

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *