CulturaCooperaçãoRelações diplomáticasArquivos da Transferência de Macau para a China expostos a partir de outubro em Lisboa 

A exposição alusiva aos 20 anos do Retorno de Macau à Pátria para ser vista na Delegação Económica de Macau. 
24 de Setembro, 20191193 min

No ano em que se celebram os 20 anos da Transferência da Soberania de Macau para a China, a Delegação Económica e Económica de Macau em Lisboa, em parceria com o Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, decidiu acolher uma exposição de arquivos comemorativos do 20º aniversário do Retorno de Macau à Pátria – Recordações Memoráveis de 1999.  

Para celebrar a data, o Arquivo de Macau disponibilizou mais de cem arquivos da colecção documental da Comissão dos Diversos Sectores de Macau para as Actividades de Celebração do Retorno de Macau à Pátria (CDMSP). Com os arquivos, a organização espera conseguir transmitir “momentos marcantes e importantes da reunificação e reviver uma memória colectiva que há muito é apreciada”. 

Para além de incentivar e encorajar a participação do público nestes eventos, o objectivo da exposição é partilhar com o público toda a história de Macau, “revisitando os pontos cruciais dos contactos sino-portugueses”. 

“Recordações Memoráveis de 1999” é inaugurada no próximo dia 9 de outubro, às 18.30 horas, na Delegação Económica e Comercial de Macau, e estará patente ao público até 27 de dezembro. A entrada é gratuita. 

 

 

 

 

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *