Guan Yu, Personagem de BD

A 25 de Janeiro celebra-se a chegada do Ano Novo Chinês. Despedidas feitas ao Porco de Terra, é hora de receber o Rato, o primeiro dos doze animais do Zodíaco chinês. Este ano, acompanhado pelo elemento Metal. O ano que agora começa é um ano propício a novos projectos, iniciativas e oportunidades. Por esta razão “sugere-se, entre outras tradições, comer alimentos apreciados pelo rato (frutos secos e queijos) ou usar as suas roupas e acessórios mais luxuosos, pois o rato gosta de opulência”, explica a Fundação Oriente no comunicado de imprensa enviado às redacções.

Entre tradições, rituais e superstições, o Museu do Oriente (MO) preparou uma série de actividades para receber condignamente o Novo Ano Chinês.

Momentos entre família e amigos estão garantidos e todos estão convidados a participar. De 11 a 25 de Janeiro, a instituição promove diversos Workshops, Conferências e Espectáculos alusivos às festividades do ano novo chinês:

Guan Yu, Personagem de BD

No dia 12 de Janeiro há conversas com Guan Yu, um general chinês, herói digno de uma história de banda desenhada. Nela, as crianças são desafiadas a “parar, observar e a perguntar o que as mais intrigam. Será um estímulo à curiosidade”.

Notícia Relacionada 

Data

Jan 12 2020

Hora

11:30 am - 12:00 pm
Fundação Museu Oriente, Lisboa

Localização

Fundação Museu Oriente, Lisboa
Fundação Museu Oriente, Lisboa
Categoria

Próximo Evento

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *