Exibição do filme A Despedida, de Lulu Wang

Realiza-se no dia 8 de Janeiro, pelas 17 horas, a exibição do filme “A despedida” de Lu Wang, no Auditório do Museu da Fundação Oriente.

Esta longa-metragem de 2019 foi nomeada para dois globos de ouro nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz numa Comédia ou Musical (Awkwafina), tendo sido anunciada, no dia 6 de janeiro de 2020, a vitória do globo de Melhor Atriz por Awkwafina, a atriz e rapper americana de origem chinesa-coreana conhecida por “Ocean’s 8” e “Asiáticos Doidos e Ricos”.

A longa-metragem é uma celebração sincera, não só da forma como interpretamos a família, mas também da forma como a vivemos, construindo magistralmente uma representação delicadamente bem-humorada de uma boa mentira em acção. Baseia-se na história de uma mulher que nasceu na China, foi criada na América e ao fim de anos regressa à cidade natal.

“Nesta divertida e inspiradora história, baseada numa mentira verdadeira, Billi  (Awkwafina),  nascida  na China  e  criada  nos  EUA,  regressa  relutantemente  a  Changchun  para  descobrir  que,  embora  toda  a família  saiba  que  a  sua  adorada  avó Nai  Nai  tem  poucas  semanas  de  vida,  decidiram  em  conjunto  não contar nada à própria Nai Nai. Para  garantir  a  felicidade  dela,  reúnem-se  sob  a  alegre  fachada  de  um  casamento  acelerado,  unindo membros  da  família  espalhados  pelo  estrangeiro”.

O filme tem a duração de 1h40min. Após a exibição, segue-se um painel de discussão em mesa redonda.

A entrada é gratuita, mediante levantamento do bilhete no próprio dia.

Mais informações

 

Depois da estreia do Museu da Fundação Oriente no dia 8 de janeiro, a comédia dramática chinesa  “A Despedida”, estreia-se nos cinemas portugueses no dia seguinte, a cargo da NOS Audiovisuais

Data

Jan 08 2020

Hora

5:00 pm - 7:00 pm
Fundação Museu Oriente, Lisboa

Localização

Fundação Museu Oriente, Lisboa
Fundação Museu Oriente, Lisboa
Categoria

Próximo Evento

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *