Ano Novo Chinês em Lagoa

À medida que o intercâmbio entre a China e o mundo aumenta, as celebrações do Ano Novo Chinês ganham cada vez maior relevância. Em Portugal, Lisboa, Vila do Conde e Lagoa são os três municípios que acolhem as celebrações do Ano Novo Chinês.

Lagoa é o município que celebra primeiro o Ano Novo Chinês, com um espectáculo artístico “The Glamour of Shaanxi” no Teatro Municipal de Lagoa. O espectáculo acontece a 15 de Janeiro, pelas 21h30 minutos no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, Algarve, e tem um custo de oito euros por pessoa.

Organizado pela Câmara Municipal de Lagoa e pela Embaixada da República Popular da China em Portugal, a apresentação terá música e dança do Shaanxi Art Group, um grupo da Província de Shaanxi que viaja para Portugal para apresentar algumas performances artísticas daquela região. A Dança de Tambor de Cintura é a mais tradicional daquela zona. Trata-se de uma dança folclórica tradicional para celebrar feriados ou datas importantes. Esta é a primeira vez que o grupo viaja para Portugal e estarão presentes nas celebrações do Ano Novo Chinês nas três cidades portuguesas. )

Notícia Relacionada 

Data

Jan 15 2020

Hora

9:30 pm - 11:00 pm
Centro de Congressos

Localização

Centro de Congressos
Centro de Congressos, Lagoa, Algarve
Categoria

Próximo Evento

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *