E o Vencedor é… o Rato!

A 25 de Janeiro celebra-se a chegada do Ano Novo Chinês. Despedidas feitas ao Porco de Terra, é hora de receber o Rato, o primeiro dos doze animais do Zodíaco chinês. Este ano, acompanhado pelo elemento Metal. O ano que agora começa é um ano propício a novos projectos, iniciativas e oportunidades. Por esta razão “sugere-se, entre outras tradições, comer alimentos apreciados pelo rato (frutos secos e queijos) ou usar as suas roupas e acessórios mais luxuosos, pois o rato gosta de opulência”, explica a Fundação Oriente no comunicado de imprensa enviado às redacções.

Entre tradições, rituais e superstições, o Museu do Oriente (MO) preparou uma série de actividades para receber condignamente o Novo Ano Chinês.

Momentos entre família e amigos estão garantidos e todos estão convidados a participar. De 11 a 25 de Janeiro, a instituição promove diversos Workshops, Conferências e Espectáculos alusivos às festividades do ano novo chinês:

E o vencedor é… o Rato! 

Na manhã do dia 11 de Janeiro, a Fundação Oriente programou uma actividade que pretende promover “o desenvolvimento da linguagem verbal e corporal, estimular o interesse pela expressão musical. A imaginação e a criatividade são alguns dos objectivos”.

A iniciativa insere-se no projecto Primeiros Passos, uma oficina dramatizada para bebés que busca desenvolver a componente teatral. É recomendado a bebés entre os 12 e os 36 meses. Além do dia 11, a performance decorre também a 21 de janeiro.

Notícia Relacionada

Data

Jan 21 2020

Hora

11:30 am - 1:00 pm
Fundação Museu Oriente, Lisboa

Localização

Fundação Museu Oriente, Lisboa
Fundação Museu Oriente, Lisboa
Categoria

Próximo Evento

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *