Ano Novo Chinês em Lisboa

O Ano Novo Chinês celebra-se a 25 de Janeiro, mas em Lisboa as comemorações começam no fim de semana de 18 e 19 de Janeiro. Espectáculos, desfiles e tradições não vão faltar.

Em Lisboa, as celebrações do Ano Novo Chinês decorrem no fim de semana de 18 e 19 de Janeiro. Da China, viajam dois grupos artísticos para participar nas celebrações. Um proveniente da Província de Shanxi, o outro da Universidade de Macau. Trazem danças folclóricas e músicas tradicionais alusivas ao ano novo.

Quanto ao desfile, realiza-se na manhã do dia 18, a partir das 11 horas. A Igreja dos Anjos é o local de partida. Depois, é feita a subida pela Avenida Almirante Reis até aos Jardins da Alameda.

Nos Jardins de Alameda, haverá a habitual Feira Temática, com espectáculos de artes marciais, bailados e teatros. Além das diversas apresentações artísticas que decorrerão no palco, haverá também diversas barracas com comida e bebidas típicas do ano novo, e de artesanato tradicional chinês. Nos dois dias de festa, a animação está garantida entre as 10 e as 17 horas em Alameda.

Durante esses dois dias, esta zona da cidade estará decorada a rigor. Dragões e Leões de Papel, Lanternas e Balões Vermelhos não podem faltar. A cor usada é a vermelha, “símbolo de transformação, movimento e vida”.

Notícia Relacionada 

Data

Jan 18 2020 - Jan 19 2020
Expired!

Hora

10:00 am - 5:00 pm
Cidade

Localização

Cidade
Cidade de Lisboa
Categoria

Próximo Evento

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *