ComunidadeCooperaçãoCulturaEconomiaEducaçãoEncontros de Estudos sobre a China 

Dia 20 de novembro, pelas 14.30 horas, no Auditório Silva Leal, na Ala Autónoma do ISCTE-IUL.
1 de Novembro, 2019693 min

Realiza-se no próximo dia 20 de novembro, pelas 14.30 horas,  mais uma sessão dos Encontros de Estudos sobre a China no Auditório Silva Leal, na Ala Autónoma do ISCTE-IUL. 

Desta vez, o orador convidado é Sérgio Martins Alves, Secretário Geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa. No papel de comentadora, estará Carla Fernandes. 

Para esta sessão, o tema chave é a gestão de políticas das oportunidades económicas nas relações com a China. 

Estudos

Os Encontros de Estudos sobre a China são organizados em conjunto pelo Centro de Investigação de Estudos de Sociologia (CIES) e pelo Centro de Estudos Internacionais (CEI) e dirigem-se a “investigadores, docentes, estudantes e profissionais interessados em temas e problemáticas sobre a China e a Comunidade Chinesa em Portugal”, revela a organização.

O principal desígnio destes eventos é proporcionar conhecimento e debate crítico sobre trabalhos teóricos e empíricos de académicos ou outros profissionais. Além disso, os encontros procuram também “estimular uma abordagem interdisciplinar com o contributo da sociologia, antropologia, ciência política, relações internacionais, economia, gestão, história e literatura”. 

Estes encontros têm uma periodicidade bimestral e consistem sempre na apresentação de um estudo de determinado investigador, que é acompanhado por um comentário de um especialista e debate com o público. A organização dos Encontros de Estudos sobre a China cabe a Sofia Gaspar, Cátia Miriam Costa e Thaís França. 

Neste evento, o CIES conta com o apoio do ISCTE, do CEI e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *