NegóciosEmpresasCTT renovam parceria com AliExpress no Single´s Day

A empresa de correios volta a ser a transportadora oficial portuguesa a entregar as encomendas do grupo chinês Alibaba no Dia dos Solteiros, a Black Friday Chinesa.
11 de Novembro, 20201644 min

Pelo terceiro ano consecutivo, a plataforma de compras chinesa AliExpress e os CTT voltam a assinar uma parceria para distribuir em Portugal as compras feitas no Dia dos Solteiros, um dia de promoções na loja online do grupo chinês Alibaba que se realiza hoje, 11 de novembro, também designado de “11.11”, Singles’ Day ou “Black Friday da China”.

Em comunicado enviado à comunicação social, os CTT afirmam que “a partir do dia 11 de novembro, as promoções exclusivas para clientes portugueses que comprem durante o período do festival estão disponíveis no site da AliExpress, desde as 8h de dia 11 de novembro até às 8h do dia 12 de novembro. Até 1 de dezembro, estarão em vigor outras promoções, garantindo que os clientes da AliExpress têm acesso às melhores oportunidades no período da Black Friday e da Ciber Monday”.

A parceria entre as duas empresas teve início em 2018, ano em que os CTT entregaram em Portugal 300 mil encomendas por ocasião do Dia dos Solteiros. No ano passado, a parceria foi renovada e os CTT entregaram em Portugal 420 mil encomendas vindas da China por ocasião da mesma campanha. Este ano a parceria é renovada num período atípico de pandemia, esperando-se um forte acelerar do comércio online no período de novembro até ao Natal.

“A associação a um gigante de comércio electrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”, refere Alberto Pimenta, diretor de e-commerce do grupo português.

O Singles Day é um dos dias mais importantes em termos de consumo a nível mundial aproxima-se a passos largos. O Singles’ Day assinala-se já hoje e os números não deixam espaço para dúvidas relativamente à dimensão do evento de origem chinesa: três milhões de trabalhadores e quatro mil aviões e navios de carga garantem que todas as encomendas chegam ao respectivo destino.

Segundo a BBC, o 11 de Novembro de 2020 poderá mesmo ser a data do maior evento de vendas online de sempre e a culpa é do chamado “revenge shopping”.

Depois de meses a apertar o cinto, os consumidores estarão agora disponíveis (e com vontade) para ir às compras e aproveitar os descontos que as marcas oferecem nesta ocasião.

No ano passado, foram encomendados e entregues 1,9 mil milhões de produtos, adianta a mesma publicação, sublinhando que um novo recorde estará a caminho.

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *