ComunidadeCovid-19Covid- 19: União dos Imigrantes Chineses em Portugal continua a reunir esforços para ajudar no combate à pandemia

Empresários chineses continuam empenhados em adquirir equipamentos de protecção individual. 
12 de Maio, 20203565 min

Desde que a pandemia provocada pela Covid-19 se instalou em Portugal que os empresários chineses residentes em Portugal, em representação da União dos Imigrantes Chineses em Portugal, têm reunido todos os esforços possíveis para ajudar Portugal a ultrapassar o novo coronavírus, através da doação de equipamentos de protecção individual. 

Depois da União dos Imigrantes Chineses em Portugal ter doado cerca de 50 mil máscaras às autarquias da Maia, Matosinhos, Gondomar e Porto, além dos três mil exemplares entregues ao posto da GNR de Vila do Conde, a associação que reúne cerca de 100 empresários chineses residentes em território nacional não desiste e voltou, no início desta semana, a doar mais material de protecção individual. Desta vez, as doações foram feitas à Câmara Municipal do Porto e à Câmara de Vila Nova de Cerveira. 

No Porto, a associação conseguiu juntar cerca de 20 empresários chineses da cidade e doar 10 mil máscaras de protecção que serão distribuídas para o comércio local. Num post publicado no facebook, uma das empresárias que se aliou  à causa escreveu “fui contactada pela União de Imigrantes Chineses em Portugal para estabelecer contacto com a Câmara Municipal do Porto, numa altura de pandemia que está a afectar mais o distrito do Porto e  o Norte do país.

Esta associação que representa a comunidade chinesa da nossa cidade está disponível para colaborar e dar o seu contributo para enfrentar e ultrapassar esta situação de pandemia”. 

Já em Vila Nova de Cerveira, um casal de empresários chineses residente há 17 anos na Vila Nova de Cerveira conseguiu comprar 1200 máscaras de protecção individual e nesta segunda-feira, 11 de maio,  entregou-as à Câmara Municipal, em representação da União dos Imigrantes Chineses em Portugal. 

Numa recepção simbólica, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, enalteceu e agradeceu este gesto solidário e altruísta da parte dos empresários, manifestando o apreço e preocupação para com o concelho. 

Recorde-se que os membros desta união de imigrantes uniram-se no início desta pandemia para recolher fundos entre os sócios para  poderem adquirir e doar estes equipamentos necessários no combate à pandemia de Covid-19 em Portugal. 

No Algarve, o mesmo se verifica e quatro cidadãos chineses doaram à Autoridade Nacional de Emergência de Protecção Civil da região 1000 máscaras para todos os profissionais da instituição.

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *