CulturaCriança de 8 anos vence o Concurso ALOHA Mental Arithmetic na China

Gonçalo Guedes Marques sagrou-se campeão ao resolver 70 contas em apenas três minutos e 20 segundos. Portugal arrecadou ainda o terceiro lugar com a prestação de um outro estudante de nove anos.
7 de Agosto, 2019662 min

Gonçalo Guedes Marques, um menino  português de oito anos, venceu o 23º Campeonato Internacional de ALOHA, em Foshan, na China, ao resolver 70 contas em apenas três minutos e 20 segundos.

Entre os cerca de 600 estudantes de todo o mundo estava ainda o também português Francisco Santos, de nove anos, que conseguiu arrecadar o troféu de 3º lugar, com 65 cálculos feitos em cinco minutos.

Gonçalo e Francisco frequentam o programa ALOHA Mental Arithmetic, um projeto que nasceu na Malásia há 25 anos e que está a ser implementado há cinco. Funciona como uma actividade extracurricular ou curricular cujo objectivo é estimular as capacidades das crianças através de aulas lúdicas e divertidas.

ALOHA

Desde a sua criação, o programa  espalhou-se por todo o mundo até chegar a mais de 25 países dos 5 continentes, contando actualmente com mais de 250.000 alunos.

ALOHA Mental Arithmetic Portugal.

 

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *