Covid-19Comunidade portuguesa em Macau envia 25 mil fatos de protecção para Portugal

Ao todo, 25 mil fatos de protecção chegarão durante esta semana e serão doados a vários hospitais do país. 
19 de Maio, 20203853 min

Vinte e cinco mil fatos de protecção pessoal destinados aos profissionais de saúde dos hospitais portugueses foram, no final da semana passada, entregues no centro logístico da Embaixada de Portugal na China, em Pequim. A chegada do material está prevista chegar ao nosso país ainda esta semana.

Num comunicado enviado ao Ni Hao Portugal, a Comissão Solidária de Macau, um grupo informal que envolve presidentes de várias associações macaenses que se juntaram para oferecer equipamento de protecção individual a Portugal, afirma que  “o material foi adquirido à empresa chinesa Henan JoinKona Medical Products Stock Co, Ltd com o montante angariado no âmbito da campanha solidária Covid 19 – Portugal Conta Solidariedade, dinamizada em Março e Abril pela sociedade civil de Macau”. 

A iniciativa reuniu cerca de três dezenas de associações e instituições do território, e contou com o apoio institucional do Consulado-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do BNU – Banco Nacional Ultramarino. 

O material entregue na representação diplomática de Portugal na China foi adquirido pelo montante de 4.250.000,00 renminbi (4.800.478,70 patacas), tendo o Banco Nacional Ultramarino completado o montante em falta. 

A campanha de solidariedade para com os profissionais de saúde dos hospitais portugueses resultou na angariação 4.661.367,70 patacas e ainda de um milhão e 25 mil máscaras. 

Os equipamentos de protecção individual no combate à pandemia provocada pela covid-19, e adquiridos de acordo com as especificações emanadas pelo Ministério da Saúde de Portugal, serão agora remetidas para os hospitais portugueses, num processo coordenado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *