Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/tt38d8ph/public_html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 134

Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/tt38d8ph/public_html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 155
Comunidade chinesa na Madeira oferece 5 mil máscara à PSP
 

SaúdeComunidade chinesa na Madeira oferece 5 mil máscaras à PSP da região

Doação reforça meios de protecção individual nas esquadras da Madeira e do Porto Santo. 
21 de Abril, 20202283 min

A comunidade chinesa residente na Região Autónoma da Madeira doou cinco mil máscaras à Polícia de Segurança Pública (PSP) da região, divulgou  em comando regional esta entidade. As máscaras doadas são idênticas às adquiridas pela PSP e fazem parte do equipamento de protecção individual para a Covid-19. 

“Esta doação permite reforçar o número de máscaras disponíveis em todas as esquadras policiais da Madeira e Porto Santo e garantir uma pequena reserva para as repor em caso de utilização”. 

A PSP adianta que actualmente “todo o pessoal da PSP está equipado com viseiras de protecção, ficando o restante equipamento de protecção individual (máscaras e luvas) para ser utilizado quando são necessárias intervenções que exigem contacto mais próximo com pessoas suspeitas de estarem infectadas”. 

À comunidade chinesa residente na Região Autónoma da Madeira, a PSP e o comando regional agradecem publicamente este gesto de amizade e solidariedade. “Esta guerra é de todos nós e não olha a idades, etnias ou classes sociais […] Em nome de toda a PSP da região, agradecemos o contributo da comunidade chinesa na região que tudo está a fazer para ajudar”. 

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 170 mil mortes e infectou mais de 2.4 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 651 mil pessoas estão recuperadas. 

Em Portugal, a DGS  anuncia 20.863 infetados, 735 mortos e 610 recuperados. O Norte continua a ser o mais afectada pela epidemia Covid-19. Na Madeira, são já 80, os casos confirmados..

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *