Sem Categoria45% dos produtos comprados online pelos portugueses vêm da China

Os produtos chineses têm registado uma elevada procura por parte de vários países europeus e Portugal não é excepção na hora de fazer encomendas online. 
7 de Agosto, 2019603 min

Os portugueses estão cada vez mais a comprar produtos na China. Além disso, Portugal é o segundo país da Europa que mais produtos compra fora do país. 

Nos últimos anos, os produtos chineses têm registado uma elevada procura por parte de vários países europeus e Portugal não é excepção na hora de fazer encomendas online. 

Segundo o estudo da International Post Corporation (IPC) a China representou, em 2018,  45% das compras feitas pelos portugueses online. 

Para além da China, os portugueses recorrem também a Espanha, com 16%, e ao Reino Unido, com 11%, para fazerem compras online. 

 “Os preços baixos, o rápido transporte e  uma grande variedade de produtos” são alguns dos factores que fazem o número de encomendas, vindas do espaço extracomunitário, aumentar. 

No estudo Cross-Border Ecommerce Survey, desenvolvido pelo pela IPC, os sites chineses Alibaba e Aliexpress, juntamente com os  norte-americanos eBay e a Amazon são os sites mais procurados pelos portugueses, representando 54% das encomendas internacionais. “Dos 54%, estima-se que 51% dos portugueses pagaram através das empresas Paypal ou Alipay”. 

O mesmo, acrescenta, ainda, que Portugal é o segundo país da Europa com mais compras além fronteiras, sendo que “83% das encomendas feitas por clientes portugueses vêm do estrangeiro”.  A Letónia é o país que apresenta uma percentagem maior, com 86%. 

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *