CooperaçãoNegóciosAlto Minho e província chinesa vão colaborar nas áreas empresarial e de turismo

O acordo foi assinado entre o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), José Maria Costa, e a delegação da província chinesa de Liaoning
26 de Junho, 2019532 min

O distrito de Viana do Castelo e a província chinesa de Liaoning vão colaborar nas áreas empresarial e turística. O acordo foi assinado, hoje, entre o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), José Maria Costa, e a delegação da província chinesa de Liaoning.

O acordo abrange os sectores do turismo e no sector empresarial, nomeadamente automóvel, agro-indústria, plásticos e produtos de madeira.

No encontro, que contou com a presença dos diversos autarcas da CIM, ficou ainda acertado um plano de trabalho de preparação de uma viagem empresarial do Alto Minho à província de Liaoning para reforçar as relações de colaboração. No concelho vianense, existem mais de duas dezenas de empresas que exportam para a China.

De acordo com o protocolo, as partes irão promover esforços conjuntos para desenvolver intercâmbios e cooperação nos campos da economia, comércio, indústria, educação, turismo, desporto, cultura e protecção ambiental, entre outros.

Em janeiro passado, o Presidente da Câmara Municipal recebeu o Embaixador da China, num encontro que teve por objectivo estimular as relações do concelho vianense com a China no que toca ao turismo, às empresas e ao ensino.

 

Fonte: Rádio Alto Minho

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *