ComunidadeCooperaçãoPrimeiro Centro Europeu de Medicina Tradicional Chinesa em Portugal 

Inaugurado ontem, o espaço abre ao público já em outubro.
5 de Setembro, 201923175 min

Portugal já tem um Centro Europeu de Medicina Tradicional Chinesa. Está localizado na Rua Fernando Palha 29, em Marvila, Lisboa. No espaço, há uma vasta exposição que mostra informações sobre todos os tratamentos existentes desta medicina, bem como alguns dos seus medicamentos e ferramentas utilizadas. Para além disso, existem salas individuais, no primeiro piso, próprias para a aplicação de alguns tratamentos existentes da medicina chinesa. 

Ontem, decorreu a cerimónia oficial de abertura do centro europeu. Entre os convidados, Cai Run, Embaixador da China em Portugal, esteve presente e felicitou, no seu discurso, a cooperação sino-europeia sobre a Medicina Tradicional Chinesa.

Para o embaixador, “as relações sino-portuguesas encontram-se na melhor fase histórica, onde desenrolam-se, de forma abrangente, as cooperações pragmáticas bilaterais em várias áreas [Economia e comércio, investimento, energia e MTC]”. 

Este ano, as relações diplomáticas entre Portugal e a China celebram 40 anos. Durante esse tempo, os países têm atribuído, um ao outro, “entendimento, respeito e confiança mútuos e têm desenvolvido cooperação reciprocamente benéfica, de forma estável e saudável”.  

Para além das boas relações que se têm desenvolvido ao longo dos 40 anos, Portugal destaca-se por ser o primeiro “dos países europeus que concluíram a sua legislação sobre a MTC”. 

Na cerimónia, participaram, ainda, José de Matos Rosa, Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia da República, António Gameiro, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar da Amizade Portugal-China, Zhu Weifeng, Vice-Reitor da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Jiangxi, Xu Yongqian, Vice-Presidente do Grupo Farmacêutico de Jiangzhong e Yan Chunming, Diretor do Centro de Europeu de Cultura de Medicina Tradicional Chinesa. 

A partir de outubro, o centro irá abrir as portas a todo o público, para que possam conhecer e experimentar a medicina milenar chinesa. 

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Posts Relacionados

ANRS comemora 4º aniversário

ANRS comemora 4º aniversário

23 de Dezembro, 2020
7 min 94