CulturaAgendaCentro de Artes de Águeda recebe exposição “Design de Macau XX” 

Mostra é constituída por 60 projectos de 20 designers.. Com entrada livre, inaugura a 14 de setembro.
6 de Setembro, 20191773 min

O Centro de Artes de Águeda inaugura, no dia 14 de setembro, pelas 18 horas, a mostra “Design de Macau XX”, patente até 13 de outubro. 

Através de uma seleção de 20 estúdios/designers, são ao todo 60 projectos de cartaz, livro, branding, embalagem, produto e projection mapping. Por entre os designers, destaque para o de Jan Design, Chiii Design, Cliffs Studio e Fly Fish. 

Esta é uma exposição que assinala o vigésimo aniversário da transferência da soberania de Macau para a China, “um momento marcante na história dos dois países. Com a chegada dos portugueses no século XVI, Macau tornou-se numa importante porta de acesso para a entrada da civilização ocidental na China. O intenso intercâmbio de culturas ocidentais e orientais, moldou uma identidade muito própria para o território que foi o primeiro entreposto europeu na China e a última colónia europeia do país”, lê-se no convite feito ao NiHao Portugal.  

Organizado pelo Macau Designers Association (MDA) e pela Associação Cultural Portuguesa (ACP), a exposição tem uma coorganização da Câmara Municipal de Águeda e curadoria de Emanuel Barbosa e James Chu. 

Com entrada gratuita, para ver de 14 de setembro até 13 de outubro, na Sala Estúdio do Centro de Artes de Águeda. 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *