NegóciosEconomiaRelações económicasCâmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e Buyin.pt assinam contrato para compras online

O objectivo é facilitar o comércio electrónico entre Portugal e China.
17 de Setembro, 20191163 min

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) e a empresa buyin.pt assinaram um acordo de colaboração para “potenciar as empresas portuguesas junto de compradores internacionais”. 

A plataforma de e-marketplace – Buying.pt – torna-se, assim, uma das plataformas associadas à CCILC. Sendo uma das associadas, a plataforma irá conferir às empresas parcerias da CCILC “uma maior facilidade para venderem os seus produtos através da Buying Portugal”. 

A BuyinPortugal.pt abriu a 1 de fevereiro de 2017 e tem como missão “tornar os negócios das empresas portuguesas mais fáceis em todo o mundo, apoiando-as no acesso aos mercados internacionais e durante todo o processo de exportação”, lê-se na missão da empresa. 

Hoje, a plataforma dispõe de três escritórios – Portugal, Macau e Brasil – e “pretende ser o e-marketplace de referência para as empresas exportadoras portuguesas. Para isso, tem estabelecidas várias parcerias estratégicas com empresas que vão apoiar os clientes no que respeita a seguros, serviços logísticos e de transporte, consultadoria, serviços jurídicos, serviços de tradução, entre outros”. 

A parceria, agora assinada entre a CCILC e a Buyin.pt, será uma porta aberta para as empresas portuguesas no comércio electrónico chinês e vai reforçar a cooperação económica e comercial entre as empresas portuguesas e chinesas.  

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *