Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/tt38d8ph/public_html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 134

Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/tt38d8ph/public_html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 155
Câmara de Comércio Portugal-China PME formalmente constituída - Ni Hao Portugal
 

NegóciosComunidadeCooperaçãoCâmara de Comércio Portugal-China PME formalmente constituída

Com sede na Vila de Condeixa, a nova câmara tem como destinatários pequenas e médias empresas interessadas em exportar e importar de e para a China. 
8 de Maio, 20205226 min

A Câmara de Comércio Portugal-China PME (CCPC-PME) foi ontem, 7 de maio, formalmente constituída no Cartório Notarial de Condeixa-a-Nova. Muito em breve a nova Câmara de Comércio dará conta das suas primeiras atividades e inaugurará o seu site oficial. 

A constituição da CCPC-PME vinha sendo preparada desde há muito, mas a sua concretização foi várias vezes adiada devido à situação de quarentena do Corvid-19. Feita ontem a escritura formal seguir-se-á, na primeira oportunidade, a realização da Assembleia-Geral constituinte, a eleição dos Corpos Sociais e o início das actividades.

“O ato constitutivo formal foi rubricado por Y Ping Chow, pelos advogados José Martingo e Correia de Almeida e pelo empresário Paulo Santos (em representação de um grupo de mais de vinte personalidades). Na ocasião Paulo Dinis (ex-Diretor Executivo do Conselho Empresarial de Tâmega e Sousa e actual Director da Fundação AEP) apresentou já um primeiro programa de trabalho”, lê-se na nota de imprensa enviada ao Ni Hao Portugal. 

Nesse programa, consta da criação dos Fundos de Investimento, nomeadamente nos sectores do Turismo e Agroalimentar, e a criação de uma “Casa de Portugal “, numa das maiores plataformas da venda online.

Entre as acções mais imediatas da CCPC-PME “constam visitas de apresentação de cumprimentos às diversas entidades oficiais e a outras Câmaras de Comércio tendo em vista a formulação de boas formas de cooperação”.

De entre estas, Y Ping Chow manifestou o desejo de dar prioridade à visita de cortesia e apresentação de cumprimentos à Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa, uma associação de grande prestígio e de importância fundamental para as relações empresariais entre Portugal e a China.

 

 

Correia de Almeida, José Martingo, Y Ping Chow,António Ferreira ( CMC) e Nuno Matos (CMC)

Tendo como destinatário o vasto campo das PME’s (Pequenas e Médias Empresas) interessadas em exportar e importar de e para a China, a nova Câmara de Comércio tem sede na vila de Condeixa (num espaço cedido pelo Município) e delegações em Lisboa e no Porto.

Personalidades em Macau, Beijing , Shanghai e nas províncias chinesas de Henan, Hainan e Shangdong já acordaram em criarem delegações da CCPC-PME nas respectivas regiões.

O Conselho Executivo da nova Câmara será presidido por Y Ping Chow (Presidente da Liga dos Chineses em Portugal e representante da Comunidade Chinesa no Alto Comissariado da Migração) e o Conselho Estratégico por Bian Fang (CEO do Bison Bank, entidade financeira de capital chinês que opera em Portugal).

Além destas duas personalidades constam nas estruturas da nova CCPC-PME, entre vários outros nomes, Jorge Costa Oliveira (Ex-Secretário de Estado da Internacionalização), Jorge Portugal (Ex-Conselheiro do Presidente da República), António Gameiro (deputado do PS), Afonso Camões (Administrado do Global Media Group), Telmo Pinto (Diretor Executivo da Comunidade de Tâmega e Sousa), Júlio Pereira (Juiz-Conselheiro), José Cesário (Deputado do PSD), Vitalino Canas (Advogado e Ex-deputado do PS), Montalvão Machado (Advogado e Ex-Secretário de Estado do PSD), e Carlos Pinto (Empresário e Ex-Autarca).

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *