NegóciosCulturaRelações diplomáticasBusinessRail China: Sector empresarial e cultural em alta

Um formato único e inédito de evento que promove actividades de âmbito empresarial e cultural nas mais diversas cidades vêm desenvolver aquilo que o slogan anuncia "A once in a lifetime Business Experience".
24 de Novembro, 2019597 min

A última edição do BusinessRail China decorreu entre os dias 9 e 20 de Outubro com término na 3ª edição da PLPEX (Pavilhão de Exposição dos Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa) que decorreu no Venetian Resort Hotel em Macau.

 

BusinessRail China

Vídeo de apresentação

 

O BusinessRail China tem revelado um elevado sucesso e a adesão por parte de inúmeras associações, entidades governamentais e empresas que têm vindo a aderir a esta iniciativa que pretende fundamentalmente servir como ferramenta de divulgação dos trabalhos desenvolvidos a nível local por cada uma delas e fomentar o networking internacional.

O evento contou com a realização por parte do CIC – Centro Internacional de Cultura, JEUNE – Organização de Jovens Empresários da União Européia e Feredação Sino-PLPE (que reúne associaoções dos Países de Língua Portuguesa, Espanhola e China), foi também coorganizado pela CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa e pela AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, que forneceu um apoio especial na organização da agenda na China.

De volta a Portugal, a Fundadora do BusinessRail China, Gabriela Feira de Oliveira, revelou ao Ni Hao Portugal, alguns momentos desta edição e as perspectivas desta iniciativa para o futuro.

“No dia 10 de Outubro, a delegação do BusinessRail China, após reunião com o China Development Fund, foi recebida pelo Sr. Embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte, para um jantar oficial.

No dia 11, ainda em Beijing, a delegação participou num seminário organizado pela SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação e, à tarde, reuniu com a SRCIC (Silk Road Chamber of International Commerce), seguiu-se a participação de um business matching entre os membros da comitiva do BusinessRail e os empresários locais organizado pelo CCPIT Beijing (Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional).

“O dia 12 foi passado em Shanghai com visita ao Shanghai Hongqiao CBD e Hongqiao lmport Commodity Exhibition and Trade Center Visit tendo depois a delegação partido para Shenzhen onde passou os dois dias seguintes com um programa organizado pelo nosso parceiro SZOCRA (Shenzhen Overseas Chinese Returnees Association), com destaque a visitas a empresas da área de tecnologia (Royole e Appotronics) e participação no F3 – The Future Finder Forum.

Já no dia 15 foi passado em Hong Kong com visitas ao Invest HK, HKTDC (Hong Kong Trade and Development Council) e ao PMQ, um hub criativo onde as empresas podem fazer testes de mercado dos seus produtos com uma pequena pop-up store. Em todas as cidades a Comitiva teve chance de interagir com empresários locais em almoços e jantares de networking, bem como fazer visitas de âmbito cultural”.

Macau foi o último destino desta edição do BusinessRail China, onde contou com uma visita a empresa Multinational Holdings Group, o programa foi concluído na MIF/PLPEX, Feira Internacional de Macau.

 

Quanto às próximas edição, o BusinessRail China se prepara agora para seus grandes eventos de 2020, onde se conta a Edição Ibérica, que terá início em Madrid, passando por Sevilla, Faro, Lisboa, Cascais, Sintra, Entroncamento, Vila Nova de Gaia e concluindo no Porto, na FIN – Feira e Fórum Internacional de Negócios, esta edição do BusinessRail China será realizada entre os dias 28 de Maio e 6 de Junho; a Edição da Europa Central, que também terá lugar em 2020 e a Edição na China, que se repetirá em Outubro do próximo ano.

“É com grande alegria e entusiasmo que vemos o BusinessRail China a se desenvolver e a contar com a adesão de cada vez mais entidades de diversos países que se identificam com os seus objectivos, de colaboração e geração de networking a nível internacional promovendo os pontos mais fortes de cada um dos mercados inseridos nos diversos itinerários”.

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *