AgendaComunidadeMúsicaAmigos da Cultura Chinesa celebram aniversário com concerto

Espectáculo realiza-se amanhã a partir das 18:30 horas no auditório da Fidelidade, em Lisboa.
17 de Dezembro, 20193984 min

Evento conta com o apoio institucional da Embaixada da República Popular da China em Lisboa e é uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Amigos da Cultura Chinesa (APACC).

A Associação Portuguesa dos Amigos da Cultura Chinesa celebra amanhã, 18 de dezembro, o primeiro aniversário. Para assinalar a data a associação organiza o “Concerto Amigos da Cultura Chinesa”, protagonizado pelo Coro Molihua. O espectáculo decorrer no auditório da empresa Fidelidade, em Lisboa, a partir das 18:30 horas. 

No evento, “personalidades portuguesas e chinesas vão reunir-se para celebrar várias comemorações luso-chinesas”. São elas, 100 anos do movimento quatro de maio na China; 70 anos da fundação e estabelecimento da República Popular da China; 40 anos do estabelecimento diplomático entre a República Popular da China e Portugal; e 20 anos da transferência de poderes da administração de Macau para a China, para além do primeiro aniversário da associação.

Os Amigos da Cultura Chinesa são uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Portugal, e têm como premissa“criar, promover e desenvolver actividades de carácter cultural, desportivo, recreativo e social”, refere a Presidente da Direção, Wang Suoyin, em comunicado de imprensa enviado ao Ni Hao Portugal. 

Para além disso, a APACC pretende também contribuir para dignificar o prestígio e a divulgação da cultura e língua chinesas nomeadamente em Portugal, promovendo todas as formas de intercâmbio cultural de carácter social, educacional, formativo e de solidariedade social entre Portugal e a China. No pilar das relações internacionais, a instituição tem também o intuito de aprofundar a compreensão e amizade entre os povos lusófonos e o chinês.

O espectáculo realiza-se amanhã a partir das 18:30 horas no auditório da Fidelidade, em Lisboa.

 

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *