NegóciosRelações económicasSem CategoriaHuawei Portugal: Centro de serviços 4G e 5G a partir de setembro

Empresa chinesa volta a investir em Portugal e cria entro de serviços, único na Europa
19 de Julho, 2019554 min

A Huawei anunciou que Portugal vai ter, em setembro, um centro de serviços 4G e 5G, localizado nas instalações oficiais da Huawei, no Parque das Nações, em Lisboa. 

O primeiro centro de serviços da Europa é em Portugal e tem como missão garantir o suporte dos serviços das redes 4G e 5G a vários países europeus, como a Alemanha ou Reino Unido, escreve o Observador

Samuel Ferreira, responsável pelas soluções wireless e 5G da Huawei Portugal, disse que “o objectivo deste centro é optimizar as redes de 4G e 5G”, cita o Observador.  

Neste momento, estão a ser contratados 30 engenheiros, mas, até ao final do ano, o grupo espera ter 150 trabalhadores a colaborarem consigo. Os investimentos deste novo centro de serviços são, para já, desconhecidos. 

Em 2018, o impacto económico da Huawei foi de 159 milhões de euros em Portugal, uma subida de 40% face a 2017. Já as receitas, ascenderam os 235 milhões de euros o ano passado, mais 55 milhões de euros em relação a 2017. 

No início deste ano, o governo norte-americano e a segunda maior fabricante de smartphones do mundo entraram em contra censo, depois de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, ter dito que era necessário “proteger as redes de computadores do país contra adversários estrangeiros”, cita o dn_insider. Caso essa medida viesse a ser tomada, a multinacional chinesa seria a maior prejudicada. 

Ainda assim, as vendas não diminuíram para a gigante chinesa. Tiago Flores, director comercial da área de consumo da Huawei Portugal, disse, à Agência Lusa, que “um terço dos telefones vendidos em Portugal são da fabricante chinesa, tendo registado um aumento de 25% das vendas no primeiro semestre”. 

Para além dos telemóveis e computadores, a Huawei dispõe de equipamentos de comunicação usados em bastidores.  

 

Fonte: Observador

Deixa uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *